quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como eu cuido das unhas!

Bom, primeiramente é um prazer estar aqui, nesta casinha tão aconchegante que é o AUTO ESTIMA COLORIDA! O blog é lindo, e me sinto muito sortuda de estar aqui participando com minhas humildes esmaltações! Pra quem não me conhece, sou a Marcela Ciani, e doyda por esmaltes desde 2010!

Pra começar e entrar com o pé direito, vou contar pra vocês: EU COMIA A UNHA! rsrsrs e resolvi parar tem uns 3 anos e hoje tenho orgulho das garrinhas!

O que venho falar para vocês hoje é que, há algum tempo atrás, vendo as esmaltações perfeitas das meninas, decidi que eu não ia mais tirar as cutículas! Por isso quero contar para vocês como eu cuido das minhas unhas desde então!

PRIMEIRO PASSO: Precisamos saber que parar de tirar as cutículas não é fácil, não é nada fácil! É preciso persistir, é preciso ter força de vontade para abandonar o alicate!

SEGUNDO PASSO: É importante escolher um remover de cutículas! Eu, particularmente, uso o SALLY HANSEN INSTANT CUTICLE REMOVER ou o REMOVEDOR DE CUTÍCULAS VELOX (Ambos são excelentes - na minha opinião).

TERCEIRO PASSO: Escolher um bom hidratante para o dia todo (eu uso o óleo de argan da Up Colors - é ótimo!) e um hidratante noturno (eu uso o Bepantol - dispensa comentários né?!)

QUARTO PASSO: Impor metas, objetivos e uma rotina diária de cuidado com as unhas!

Agora, vamos a minha rotina?! 

Esmalte as unhas pelo menos duas vezes por semana, em uma dessas vezes (geralmente de domingo) é o dia de cuidar das cutículas, e eu sigo a seguinte ordem.

Primeiro, lavo bem as mãos com água e sabonete neutro, seco bem as mãos e aplico o removedor de cutículas. (Se for o da SALLY HANSEN eu aplico em uma unha por vez, se for o VELOX eu aplico em uma mão por vez), deixo agir o tempo indicado e pego minha maravilhosa CURETA (Beijos, Renatchenha!) e vou empurrando as cutículas até eu sentir que elas estejam completamente descoladas, então eu tiro o produto da unha e seco. Faço isso em todas as unhas!


Depois que as unhas estão com as pelinhas levantadas eu passo um esfoliante e pego a minha escovinha (amo!) e passo nas cutículas com cuidado! Pronto, já não há mais pelinhas sobrando! o Removedor de cutículas é responsável por tirar aquilo que está SOBRANDO! E deixa nossas unhas com o necessário de cutícula, que é uma proteção para nossa unha, deixando-a mais saudável, forte e resistente a diversas doenças!
Terminando a esfoliação, eu passo um pouquinho do hidratante (óleo de argan da up colors) e massageio bem a unha, deixando a bem hidratada! Após isso, lavo bem com água e sabonete neutro!

Olhem o ANTES, reparem na cutícula toda horrorosa! rsrs

Agora olha só o DEPOIS!!! Que orgulhoooooo! Lisinhas, sem pele nenhuma! Perfeita né?!

Pronto! Unhas prontas para esmaltação! Uso uma base fortalecedora e passo o esmalte de minha preferência! Vamos ver qual é a esmaltação que eu escolhi para mostrar pra vocês?!


 Esmalte vermelho SUPERBACANA - Lapogee

Esmalte azul DUDA - Rivka (Azul perfeito!)
Glitter VIDEOGAMES - BBF Esmaltes


Por hoje é só meninas! Esperam que tenham gostado! E nós vamos nos ver de quarta-feira aqui nesse cantinho lindo! Beijos!


8 comentários:

  1. Bom dia!
    Bem vinda, ja começou mandando super bem, eu amo estes dois produtinhos ai, e de esfoliante uso os da Natura, cacau ou maracujá, adoro, suas unhas etão lindas adorei a mani de estréia by mulher maravilha.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaaaa a esmaltação, Ma...adorei !!!
    Eu tbm parei de tirar a cutícula a uns dois anos, mas não é nadinha fácil, tem dia q elas não querem cnversa kkkkk
    As suas ficaram lindas e me deu determinação pra arrumar melhor as minhas esse fds...

    Beijos...
    www.odocediariodasanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Ma, amei o post, as unhas e cutículas estão lindas. Parabéns! BJS!

    ResponderExcluir
  4. Marcelaaaa bem vindaa! Amei o Post, começou muuito bem.

    Eu tbm amo essa cureta e esse removedor, apesar de que eu prefiro o be natural hahaha

    Beijos Fê
    bycoisasdeguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Marcela, estou na mesma situação agora: Estou abandonando o alicate, confesso que já tentei duas vezes e não consegui. Mais tenho uma amiga "graças a Deus" que vem me ajudando e muito a Simone Dzerosete S2, hoje já faz quase 30 dias que não uso alicate, e já vejo uma imensa diferença nas cuticulas!!!!
    Tenho também um arsenal de produtos para elas, vivo com as mãos emplastadas de creme.
    Eu intercalo com o removedor da sally hansen, be natural e agora vou começar a usar o da NFU-OH .

    Beijos e adorei a sua estréia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meus cuidados com as unhas são bem parecidos com os seus Ma, adorei, ficou muito bom o post :D
    Beijos!!! ♥
    Esmaltonildas

    ResponderExcluir
  7. Super curti Marcela, essa do esfoliante não tinha pensado nisso, ótima dica, adorei, bjocas

    ResponderExcluir
  8. Adoro mostrar posts de ex-roedoras para minha filhota! Para ela ver como é possivel parar e ter unhas lindas e bem cuidadas. Estamos a dois meses tentando e tem dado certo!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Obrigada pela visita, volte sempre e comente. Bjs!